Uncontrollably Far
quinta-feira, 27 de outubro de 2011 @ 13:53


Sentar na Praça da Liberdade é uma forma de deixar que meus sentimentos transformem minha mente, que fica cheia do barulho do mundo, em um lugar vazio, sem problemas ou medos. Decidi mais uma vez, me sentar em seus bancos, vazios e sem expressão, contemplando o tempo nublado que refletia minhas emoções. 

Percebi que aos poucos aparecia uma luz fraca, mas ao mesmo tempo reconfortante, que esquentava minha pele. Notei que era o Sol mostrando como, mesmo preso entre as nuvens, ele poderia confortar quem ali estivesse. Observei as pessoas que passavam e tentei imaginar o que elas pensavam, entretanto, achei uma tarefa árdua, já que nem mesmo em meus pensamentos conseguia me concentrar. Tentei lembrar o motivo de ter ido novamente à praça, por que decidi me refugiar novamente perto de sua rua cheia de palmeiras imperiais, seus pássaros que mesmo em um dia frio não paravam de cantar. Lembrei-me de quando era criança e meus pais me traziam aqui: são momentos felizes, que não voltam mais. 

Assim como meu tempo que aos poucos se acaba, e sinceramente não sei como fugir, e que deixa marcas, que só nos afasta dos erros que cometemos, mas sem tê-los consertado. Do que adianta deixar que o tempo passe, se não conseguimos esquecer tudo que passou? Sinto que minha cabeça pode explodir a qualquer momento. Entretanto, sinto que ela acomoda essa explosão a deixando de lado e me fazendo preocupar somente com os meus novos problemas, nunca com os antigos que me assombram durante minhas noites de sono.

Porém, ainda não entendo o que estou fazendo aqui. Nesta praça que me traz lembranças de épocas que eu não tenho vontade de lembrar. Épocas que eu preferia ter esquecido, e que sinceramente, eu não queria ter vivido, mas vivi por que fui teimosa. Ou talvez, por que queria parecer valente aos olhos de muitos. Eu queria saber, somente por que estou aqui, neste lugar que muito me lembra, que muito me esquece, que muito me confunde. Quem sabe um dia eu descubra, só espero que não seja tarde demais, pois quero agradecer por tudo que ele me proporcionou.

Beeijos,

Marcadores: , , , ,

© Layout by yours truly, with header-image effect by Chapters. 01 02 03