Uncontrollably Far
segunda-feira, 3 de setembro de 2012 @ 13:23
Uma lenda do rock pesado, o cinqüentão Judas Coyne coleciona objetos macabros. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta de 1.000 dólares para comprar um paletó de um morto, que supostamente é assombrado pelo espírito do antigo dono.Sempre às voltas com seus próprios fantasmas, Jude não tem medo de enfrentar mais um. Porém tudo muda quando o paletó chega à sua casa, numa caixa em forma de coração.  O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso, e que só sairá dela, depois acertar suas contas com ele. Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica. Durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro. As verdadeiras motivações de vivos e mortos vão se revelando pouco a pouco em 'A Estrada da Noite' - e nada é exatamente o que parece. Ancorando o sobrenatural na realidade psicológica de personagens complexos e verossímeis, Joe Hill consegue um feito raro: em seu romance de estréia, já é considerado um novo mestre do suspense e do terror.


Quando comprei o livro, nem imaginava como a história seria emocionante e cheia de mistérios que te fazem devorá-lo do início ao fim. Esta é a primeira obra de terror que leio. Posso dizer que gostei muito e que vale a pena ler. Gostei de todos os detalhes: do romance, do amor que Jude tem por seus animais, das histórias dos personagens secundários e, principalmente, as cenas em que o fantasma aparece. Foi de arrepiar, pois era como se ele estivesse falando comigo!
 
Joe Hill trabalha a morte com várias perspectivas, como se fosse possível mudar o destino. Além disso, ele mostra que nem tudo é o que parece. O leitor fica preso até a última linha querendo saber o motivo de tanto ódio do fantasma e qual o destino dos personagens.


Beeijos,
@Guinhamcr

Marcadores: ,

© Layout by yours truly, with header-image effect by Chapters. 01 02 03