Uncontrollably Far
sexta-feira, 10 de outubro de 2014 @ 13:49

Era previsível. Eu já sabia que as coisas tomariam esse rumo. Os sintomas estavam lá, sempre estiveram. Noites. Dias. Semanas. Confusões premeditadas. Eu sentia que as coisas terminaram assim, e terminaram. Nada parecia fazer sentido, até que eu entendi o que aconteceu. Sempre foi assim, você notou?

O destino prega peças. Ele nos leva por caminhos estranhos, nos faz descobrir coisas boas e ruins. Aprendemos tanto nessa jornada, mas perdemos algumas coisas também. E o destino está lá, nos observando. Esperando por nossas reações. Em alguns momentos ele muda tudo o que está ao nosso redor, e em outros, ele apenas deixa que a gente se afunde mais numa história. Você acredita em destino? Você acredita que as linhas da vida são traçadas por alguém que possui um poder maior que as nossas escolhas? Parece confuso, parece distante, parece inacreditável. Mas não é. Nossos destinos estão escritos e eles nunca estiveram juntos. Nossos caminhos se cruzam, mas não se juntam.

E sabe por quê? Por que somos assim, pessoas feitas para se encontrar e não para se juntar. Em alguns momentos somos opostos, e em outro, somos completamente iguais. Mas não é assim que a vida é feita. A nossa é assim, cada um pro seu canto buscando sua felicidade. E nunca dividindo ela. Eu aceitei isso. E você também aceitou.

“Que coisa estranha?!” foi o que você me disse naquela noite. Eu sei que é. É bem estranho mesmo, mas o que posso fazer? Somos assim, cada um seguindo seu sonho. - Não foi isso que discutimos? – Mas mesmo assim, parece que cada um se atrai.

Porém não mais. Agora acabou. Era previsível. Era notável. Era a vida tomando seu rumo. E agora devemos tomar o nosso, cada um pro seu lado. Então vamos lá? Te encontro por ai, como eu disse nossos caminhos sempre se cruzam, pode ser hoje, amanhã, e talvez, daqui a 20 anos. Mas vamos nos ver um dia. Até lá se cuide, não se perca.

Que eu te vejo por aí. 
 
 
---
Agnes Martins

Marcadores: , , ,

© Layout by yours truly, with header-image effect by Chapters. 01 02 03